Blog

NOTÍCIAS :PACIENTES QUE NOS INSPIRAM

12 de janeiro de 2021

Por diversas vezes, atendi pacientes que me ensinaram a ver a vida sempre de uma forma mais positiva. Hoje foi mais um dia desses. Chamei a paciente S. para entrar na minha sala. Vou denominá-la aqui de S.

Ela logo entrou animada com uma energia contagiante. Estava usando um vestido azul e estava realmente linda. Então olhei novamente para o cadastro para confirmar sua idade porque achei que pudesse ter me confundido. Mas ela realmente tinha 85 anos. 

Então a senhora S. disse: "Já cheguei com meu diagnóstico, Dra. Tenho um câncer de pele e quero resolver isso." 

Após organizarmos, então, o pré- operatório acabei elogiando a sua disposição. A senhora S. segue trabalhando no mesmo escritório há 45 anos e me contou com muito orgulho sobre a sua jornada. Então ela me disse que o segredo para viver bem era não reclamar das pequenas coisas. Segundo ela, as coisas tem o tamanho da importância que damos para elas. E ela sempre soube fazer essa medida. 

S. sempre foi muito grata por tudo, inclusive pela sua saúde, mesmo com seu histórico de câncer. Agradecer diariamente fazia com que o nível de energia, de felicidade e de vitalidade dela aumentasse consideravelmente. 

Por isso ela entrou vibrante no meu consultório e me contagiou. Olhei para ela e foi inevitável pensar que gostaria de chegar na mesma idade tão bem quanto ela. Pessoas felizes costumam nos encantar. 

Resolvi então compartilhar esse relato como uma forma de demonstrar gratidão a todos meus pacientes que me proporcionam aprendizados diariamente das mais diversas formas. Obrigada!